quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Computer Security


Computer Security é um ramo da tecnologia conhecida como a segurança da informação aplicada aos computadores. Segurança da informação significa proteger informações e sistemas de informação de acesso não autorizado, uso, divulgação, interrupção, modificação ou destruição. O objetivo da segurança do computador varia e pode incluir a proteção de informações de roubo ou corrupção, ou a preservação de disponibilidade, conforme definido na política de segurança.

Procedimentos tecnológicos e de gestão aplicados a sistemas de computadores para garantir a disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações gerenciadas pelo sistema de computador

A segurança do computador impõe requisitos em computadores que são diferentes de a maioria dos requisitos de sistema, porque muitas vezes tomam a forma de restrições sobre o que os computadores não são suposto fazer.

Abordagens típicas para melhorar a segurança do computador pode incluir o seguinte:

Fisicamente o limitar o acesso a computadores somente para aqueles que não vai comprometer a segurança.
mecanismos de hardware Ø que impõem regras de programas de computador, evitando assim dependendo de programas de computador para a segurança do computador.
operacionais Ö mecanismos do sistema que impõem regras sobre os programas para evitar a programas de computador de confiança.
Estratégias de programação O para fazer programas de computador confiável e resistir a subversão.

Computer Security tem três camadas:

Hacking o
Craqueamento o
Phreaking o

Hacking:

O uso não autorizado ou a tentativa de burlar ou contornar os mecanismos de segurança de um sistema de informação ou rede.

Hackers de computador envolve sempre algum grau de violação na privacidade dos outros ou danos à propriedade baseado em computador, como arquivos, páginas da Web ou de software. O impacto da pirataria informática varia de simplesmente estar simplesmente invasivo e chato de ilegal.

Cracking:

O ato de quebrar em um sistema de computador.
Craqueamento Software é a modificação do software para remover métodos de proteção: prevenção de cópia, o julgamento / demo versão, número de série, chave de hardware, verificação de CD ou incômodos de software como telas de cavalo e adware.

O crack software mais comum é a modificação do binário de um aplicativo para causar ou evitar um ramo específico fundamental na execução do programa.

Phreaking:

A arte ea ciência de quebrar a rede de telefonia.

Segurança pelo projeto:

As tecnologias de segurança de computadores são baseadas na lógica. Não há noção universal padrão de comportamento que é seguro. "Segurança" é um conceito que é único para cada situação. A segurança é irrelevante para a função de um programa de computador, em vez de complementar a ela, o que impõe restrições de segurança, necessariamente, sobre o comportamento da aplicação.

Há várias abordagens para a segurança na computação, às vezes uma combinação de abordagens é válida:

1. Confie em todo o software para cumprir uma política de segurança, mas o software não é confiável (isso é a insegurança computador).

2. Confie em todo o software para cumprir uma política de segurança e do software é validado como confiável (por ramo tedioso e análise do caminho, por exemplo).

3. Não confie em software, mas aplicar uma política de segurança com mecanismos que não são dignos de confiança (mais uma vez esta é a insegurança computador).

4. Não confie em software, mas aplicar uma política de segurança com mecanismos confiáveis.

12 dicas para segurança do computador:

1. Atualizar / corrigir todos os seus softwares de vez em quando!

2. Verifique / ajuste todas as suas configurações para que eles sejam seguros, uma vez que eles não são por padrão!

3. Use firewall, como o ZoneAlarm para controlar o que entra e sai do seu computador!

4. Use senhas boas: pelo menos 13marks longo, contendo letras e números. Lembre-se de alterar a sua senha pelo menos a cada poucos meses e não usar sempre a mesma senha em dois lugares!

5. Obter um bom programa antivírus: NOD32, F-Secure ou o Norton Antivirus e mantê-lo atualizado!

6. Não abra ou execute arquivos que você não é 100% de certeza são nomatter absolutamente seguras, onde ou como você obtê-los.

7. Limpe seus historyfiles (como cookies, histórico de internet e arquivos temporários, etc), registros e arquivos pessoais, com o programa de limpeza específico (como Eraser) em vez de apenas excluí-los.

8. Use criptografia para aumentar a sua privacidade! Use e-mail criptografado (como Hushmail ou Ziplip), www-surf e criptografar arquivos confidenciais em seu computador (PGP).

9. Quando você terminar de usar algum serviço baseado na Internet como e-mail, saia dele ao invés de apenas fechar o navegador! Além disso, quando você deixar o seu computador, certifique-se de que nenhum desses programas ou conexões são deixadas em aberto que alguém pode abusar. Em WindowsNT/2k/XP, pressione Windowskey + L para bloquear a estação de trabalho.

10. Não use computadores públicos para qualquer coisa que você precisa digitar seus logins, eles geralmente têm cavalos de tróia que capturam as senhas.

11. Faça backups e armazená-los em local seguro! A maneira mais fácil de fazer um total de backup é fazer uma "imagem" do seu disco rígido ou partição e armazená-la em local seguro, mas os disquetes normalmente será muito bem para armazenar documentos, etc

12. Instalar e usar um Firewal Hardware...

Nenhum comentário:

Postar um comentário