quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Por que e como usar a proteção no Microsoft Excel?
Um dos herói anônimo é na suíte Microsoft Office de aplicativos é de fato o Microsoft Excel. É um dos aplicativos mais utilizados no mundo dos negócios, mas ainda quase não é mencionada devido à sua falta de apelo sexual em comparação com outros aplicativos do Microsoft Office, como o Microsoft PowerPoint e Microsoft Project. Se você está no negócio você não pode sobreviver sem o Microsoft Excel, pois permite a você modelar o seu negócio e identificar quando as coisas dão errado. Ele também permite que você construa modelos para a sua equipa e, então, os membros da equipe introduzir dados os modelos a serem correlacionados em um momento posterior.
Por exemplo, se você está trabalhando em uma grande empresa e você é um gerente sênior, uma das responsabilidades que você terá é a de criar orçamentos de cada ano. Agora, se você é como eu, essa pode ser uma tarefa muito importante e uma grande fonte de frustração, em especial, porque você vai ter algumas pessoas em sua equipe que irá conhecer melhor e deseja modificar seus modelos ...
Som familiar ...
Bem, aqui um par de coisas a considerar. Por que não bloquear fora das células que você não quer que seu pessoal a jogar. Isso mesmo, você pode controlar o que as pessoas podem modificar. Você pode até controlar as células que eles podem clicar e quais não podem. Meu esboço neste artigo irá cobrir a criação de proteção para o Microsoft Excel 2003. A razão de eu ter escolhido esta versão é que ele oferece opções de segurança muito mais em comparação com as versões anteriores.
Ok então vamos começar ...
O primeiro passo que você deve tomar para proteger o seu livro no Microsoft Excel está em decidir o que as células que deseja proteger. Por padrão, todas as células do Microsoft Excel é a instalação com as células protegido no entanto, a função não está habilitada até que você realmente proteger a planilha. Assim, para proteger e desproteger células, o primeiro passo é selecionar as células que você deseja desproteger, em seguida, selecione o menu Formatar e escolha Células do menu drop-down, alternativamente, você poderia ter usado o atalho de teclas [Ctrl] + [1 ].
Na caixa de diálogo Formatar células, simplesmente selecione a guia Proteção. Você vai ver agora uma caixa de seleção que diz fechado e ele deve ter um visto ao lado dele. Este carrapato significa que quando você definir a proteção para esta planilha que não estará disponível para edição. Isso significa que precisamos para desmarcá-lo, clicando na caixa de seleção uma vez. Para concluir o processo basta escolher o botão OK.
Portanto, neste ponto que você precisa para passar e seguir este processo para todas as células que você quer ter a sua equipe a entrada de dados para ...
O próximo passo depois de ter concluído este processo é a de proteger a planilha. Agora, a coisa interessante sobre isso é que, para permitir a proteção das células que você deve proteger individualmente cada planilha. Então, agora escolher a planilha que você deseja proteger em seguida, vá para o menu Ferramentas e escolha proteção do menu drop-down, e, finalmente, escolher Proteger planilha. Neste ponto, a caixa de diálogo Proteger Folha vai aparecer e vai pedir para você digitar uma senha. Agora, este é o lugar onde você precisa ser muito cuidadoso. Se você digitar uma senha, certifique-se que você faça uma nota do mesmo, porque se você não fizer isso e você esquecer a senha, você terá problemas reutilizar esta folha ou em particular para passar esta folha no futuro.
Você também tem algumas outras opções disponíveis na caixa de diálogo Proteger planilha. A principal delas estamos preocupados é desmarcando a opção selecionar células bloqueadas. Se você desmarcar essa opção significa que apenas as células desprotegidas podem ser selecionados por seus usuários. Isto também significa que pode usar a tecla Tab para ir de um celular para outro sem proteção.
Se você tiver várias planilhas em sua planilha você terá que ir para cada folha individual e protegê-los. A razão por que a Microsoft tem feito isso é para garantir que você pode ter pessoas diferentes modificar os dados em planilhas diferentes, em vez de cada pessoa ser capaz de modificar tudo.
Um dos elementos que você pode proteger é a capacidade de mudar a pasta de trabalho. Os exemplos anteriores protegido a planilha individual, mas você também precisa ser capaz de proteger o livro. Você pode fazer isso indo até o menu Ferramentas, escolher o livro Proteção e Protect escolher. A aplicação irá permitir que você para proteger a estrutura e as janelas. Você também pode entrar outra senha também. Tenha em mente que você precisa para ser documentar essas senhas em um livro separado em um local seguro em seu servidor. A senha de planilha Excel deve ser colocado em um local seguro por seu departamento de TI sem senha no arquivo individual. Se o departamento de TI coloca-lo em um local seguro, sem uma senha, isso significa que se algo acontecer com você no futuro, o Departamento de TI ainda será capaz de recuperar o seu trabalho.
Por fim, o último conjunto de proteção que precisamos considerar é se precisamos de uma senha para modificar a pasta de trabalho ou para abrir o livro. Para definir esses parâmetros, simplesmente ir para o menu Ferramentas e, em seguida, escolha o comando Opções do menu suspenso. Na caixa de diálogo Opções, selecione a guia Segurança. A partir daí você já pode definir uma senha para abrir o arquivo e modificar o arquivo.
Você vai em todas as áreas onde estão entrando senhas ser necessário digitar a senha duas vezes. Isso garante que você não incorretamente digite a senha e fazer com que o arquivo a ser inacessível.
Proteger a sua pasta de trabalho da planilha e as células permite assumir o controle de sua planilha e impedir as pessoas de brincar com seus dados e da estrutura da sua planilha. Manter o controle de sua planilha você pode economizar horas de retrabalho, assegurando que você mantenha sua eficiência e produtividade ea linha de fundo é que você vai economizar dinheiro....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário